PT

ARTIGOS TÉCNICOS E LICITAÇÕES

ARTIGOS TÉCNICOS E
LICITAÇÕES

07/07/2014

Portas Deslizantes vs. Portas Giratórias Design

Ambas, tanto a porta de correr quanto a porta giratória social ajudam na redução dos gastos com energia elétrica, tem uma operação simplificada, aumenta a experiência do usuário e atrai os olhares. Mas se você esta considerando a instalação de uma ou outra para aproveitar esses benefícios, fazer uma escolha não necessita muita pesquisa.

Definitivamente este não é um caso simples, sua decisão vai depender do espaço disponível, o fluxo de trafego, cumprimento de normas e potencial de economia energética. Continue lendo para fechar a porta da duvida neste debate em seu estabelecimento.

Eficiência Energética

Devido às portas automáticas deslizantes abrir somente na viinda de um pedestre, a possibilidade de deixar a porta aberta – um custoso erro quando se utilizam portas comuns – é totalmente eliminado, diz Donald Moerbe, presidente da associação americana de portas automáticas (AAADM).

Mesmo necessitando de energia elétrica, elas podem facilmente conservar energia.

“Portas deslizantes automáticas são basicamente utilizadas como uma forma de trancar o o ar administrando os gastos”, Moerbe explica que para atribuir o desempenho à configuração do vestíbulo é interessante dois conjuntos separados de portas. "Há também uma variedade de modelos disponíveis com motores de baixo consumo de energia".

Portas giratórias também impedem a troca de calor interno e externo. “A perda de energia depende de quantas vezes ela abre, o quão grande esta abertura e em quanto tempo esa se deprecia”, diz Tracie Thomas, gerente de marketing de uma empresa de portas giratórias. “porque elas estap sempre abertas e sempre fechadas, portas giratórias proporcionam o mínimo de infiltração possível”.

Pesquisadores da MIT consideraram os efeitos da porta giratória em diversos locais de seu campus na busca por pela mudança de hábitos em busca de sustentabilidade; um estudo sobre o uso de portas giratórias no campus da MIT.

Uma porta giratória só é efetiva se usada, de qualquer forma. O estudo concluiu que a porcentagem de uso dela era de em torno de 68%. O custo médio diário de energia devido a trocas de ar no MIT era de 13,10 dólares durante o inverno, mas uma taxa de utilização de 75% das portas giratórias fez o custo cair para $ 7,66, enquanto o uso de 100% cairia o faria cair para $ 2.83.

Assim, duas portas giratórias em um edifício poderia economizar quase 7.500 dólares por ano em gás natural utilizado para o sistema de climatização, reduzindo em quase 15 mil toneladas a emissões de CO2.

Uma porta giratória pode se pagar em semanas, diz Thomas, mas motivação para fazer isso depende de uma série de fatores.

Conheça nossa linha de Portas Deslizante Automáticas e Portas Giratórias Design 

Fonte:

http://www.buildings.com/article-details/articleid/15979/title/automatic-doors-vs-revolving-doors.aspx

Compartilhe: