PT

ARTIGOS TÉCNICOS E LICITAÇÕES

ARTIGOS TÉCNICOS E
LICITAÇÕES

15/07/2015

Porta de Segurança Para Comércios e Joalherias

Cada vez mais frequentes, os assaltos a estabelecimentos comerciais e privados evidenciam o aumento da violência no país. A crise e o desemprego são fatores agravantes e a curto prazo não apresentam cenário de melhora. As principais ferramentas na hora da proteção patrimonial são o CFTV, alarme e segurança privada, dispositivos com limitações. No caso de assalto, realizar a identificação do criminoso através de CFTV normalmente não é possível ou devido a baixa qualidade das imagens ou utilização de proteção na face dos criminosos. O alarme, se trata de solução meramente corretiva, e é acionado durante ou após o ocorrido. Seguranças privados possuem alto custo, e infelizmente é comum ouvir casos de seu envolvimento com os criminosos nos noticiários, já que estes conhecem nos mínimos detalhes a rotina do estabelecimento.

A mesma situação podia ser encontrada nas agências bancárias durante a década de 80, alta da criminalidade, grande incidência de assaltos e soluções de segurança como blindagem de caixas, alarme e seguranças armados, todos somente efetivos como ações corretivas. É nesta mesma época que surgem as portas giratórias detectores de metais (PGDM) primeira ferramenta totalmente preventiva a assaltos implementado pelos bancos. A porta de segurança com detector de metais se diferencia de outras soluções já que inibe o criminoso antes mesmo de sua entrada ao local. O resultado foi tão positivo que acabou sendo implantada em todo território nacional.

A IECO acompanhou de perto esta história e vem sendo um dos principais fornecedores das instituições financeiras desde então. Em meados do ano 2000 inicia a fabricação de eclusas automáticas com detectores de metais, equipamento composto por duas portas automáticas deslizantes e detector de metais em seu interior. Inicialmente este equipamento é implementado em agências bancárias destinadas a clientes de alto poder aquisitivo. O sucesso do equipamento foi imediato já que deixa o dispositivo de segurança mais amigável, visualmente agradável e convidativo ao usuário. Visando a segurança e o bem estar da sociedade, sem esquecer do design e intuitividade a IECO inicia implantação deste sistema de segurança em joalherias e estabelecimentos comerciais, tendo grande aceitação com diversos cases de sucesso no mercado privado.

As principais vantagens que acompanham esta nova geração de portas de segurança é seu apelo estético personalizável, disponível em diversos tipos de acabamentos e revestimentos, o impacto amigável que a porta deslizante automática traz a qualquer estabelecimento comercial, se abrindo com a aproximação de um possível cliente, o convidando a entrar e conhecer o estabelecimento. Outras vantagens que acompanham este equipamento são o isolamento térmico e acústico, como em nem um momento as duas portas abrem ao mesmo tempo não há troca de calor ou frio entre ambiente interno e externo e há sempre uma barreira acústica. Devido a largura de passagem, a eclusa automática é compatível com a entrada de cadeirantes sem a necessidade de adaptações ou portas auxiliares.

A operação da eclusa automática com detectores de metais é simples. Ao se aproximar da entrada a porta de correr abre e o usuário atravessa o detector de metais em seu interior. Na ausência de metais perigosos a primeira porta de fecha e a segunda se abre. No caso detecção de metais a segunda porta fica travada até que o responsável do estabelecimento verifique os objetos metálicos do usuário e libere através de controle remoto, fechando a primeira porta e abrindo a segunda.

O medo e a insegurança do dia-a-dia de joalherias e outros tipos de comércios que trabalham com mercadorias de alto valor pode ser reduzido com a utilização de portas de segurança, é um investimento com retorno e satisfação garantidos.

Conheça nossa eclusa automática com detector de metais no link abaixo:

http://ieco.com.br/produtos/eclusa-classe/

Case de sucesso em joalheria:

http://ieco.com.br/referencias/joalheria-sciessere/

Compartilhe:

Galeria de Imagens